Décima edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Loading
a carregar...

Décima edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro

4 Mai, 2015

A décima edição da Meia Maratona do Douro Vinhateiro – ‘A mais bela Corrida do Mundo’, tem lugar no dia 17 de maio de 2015, a partir das 10h30, com partida na Barragem de Bagaúste, em Peso da Régua. É uma organização da GlobalSport, através da Running Wonders. É uma Meia Maratona única no panorama mundial, onde os participantes podem provar durante as provas do melhor Vinho do Porto.

A Corrida tem as provas de Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (6 km) e Meia Maratona (21 km) em cadeira de rodas. ‘A mais bela Corrida do Mundo’ tem a duração máxima de três horas. As inscrições estão limitadas a dez mil participantes e podem ser realizadas no site www.runningwonders.com, no balcão de informações do Dolce Vita Douro (Vila Real) e no Museu do Douro, em Peso da Régua.

A todos os participantes inscritos é oferecido um kit de participação que inclui uma t-shirt técnica*, na Mini Maratona o uso da t-shirt (fundamental no processo de identificação e transporte para a linha de partida) é obrigatório. Todos os participantes usufruem de um seguro de prova gratuito.

Ao longo do percurso estão assegurados diversos pontos regulares de abastecimento de água. Os participantes da Meia Maratona têm ainda disponível fornecimento de bebida isotónica, e fruta no final da prova. Todos os participantes podem fazer prova de Vinho do Porto durante a Corrida. A Corrida tem a presença de uma equipa médica, que em conjunto com serviço de ambulâncias especializado presta todo o apoio médico possível e necessário no decorrer das provas.
‘A mais bela Corrida do Mundo’ tem cerimónia de pódio para os três primeiros classificados na Meia Maratona, femininos e masculinos, com prémios exclusivos Running Wonders. Todos os participantes na Meia e na Mini Maratona recebem medalha de participação. Os classificados na Meia Maratona podem solicitar, após o término da Corrida, o seu certificado digital junto do secretariado ou online. Na Mini Maratona do Douro Vinhateiro não existe classificação.

A Meia Maratona do Douro Vinhateiro em cadeira de rodas é apadrinhada por Mário Trindade, recordista mundial de resistência em cadeira de rodas.

Para mais informações, por favor, consultar o Regulamento de ‘A mais bela Corrida do Mundo’ ou as respostas em Perguntas frequentes.

*O tamanho da t-shirt está limitado ao stock existente.